Salário de Bruno Henrique: quanto ganha por mês o atacante do Flamengo

Bruno Henrique só ganhou projeção nacional no futebol brasileiro em 2015, quando defendeu o Goiás. Antes disso, o jogador revelado pelo Cruzeiro nem chegou a vestir a camisa azul. Passou por empréstimo por times como o Uberlândia-MG e o Itumbiara-GO, antes de acertar com o Esmeraldino e “estourar”.

Em 2016, defendeu o Wolfsburg, da Alemanha, e chegou a disputar a Liga dos Campeões da Europa na ocasião, mas logo em seguida voltou ao Brasil para jogar no Santos. Entre 2017 e janeiro de 2019, foram 86 jogos e 20 gols marcados, o que chamou a atenção do Flamengo. O técnico Jorge Sampaoli não queria perdê-lo, BH queria ficar na Vila Belmiro, mas o então presidente José Carlos Peres negociou o jogador com o time da Gávea.

Logo em sua estreia, marcou dois gols na vitória sobre o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, que foi seu primeiro título no Rio. Ganhou também duas vezes o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, além da Supercopa do Brasil. Ganhou também a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.

Depois de sua última renovação de contrato com o Mengão, passou a ganhar R$ 1,1 milhão, tendo o terceiro maior salário do elenco, atrás de Gabigol (o primeiro) e do recém-chegado meia uruguaio Nicolás De la Cruz, contratado a peso de ouro junto ao River Plate-ARG.

Pode te interessar

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Subir
Banner